quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Um Sonho Chamado Transposição

           A transposição é assunto que há muito tempo vem tirando o sono de muita gente. As perspectivas de melhoria salarial para os que foram alcançados pela emenda constitucional e que aguardam o fechamento dos tramites para serem transpostos, bem como os demais servidores que não foram contemplados, mas aguardam um melhor aumento em seus salários a partir da economia que o Estado terá com a folha de pagamento, são as principais motivações que levam milhares de servidores públicos a chegaram próximos ao píncaro da ansiedade.


            É louvável a iniciativa de nossos representantes em, até aqui, lutar pela transposição dos servidores. Porém é lamentável o fato de que o processo chegou a um ponto no qual a morosidade passou a tomar conta, momento em que as etapas mais difíceis e polêmicas já foram cumpridas.
Não é justo esperar chegar próximo ao período eleitoral para que se comece a finalizar o processo, fazendo desse um discurso de palanque eleitoral.
Vale lembrar que os benefícios que virão junto com a transposição dos servidores, não serão apenas benéficos para a classe dos funcionários públicos, será também para a população em geral. Com a economia que o Estado virá a ter, além de poder proporcionar aumento salarial, também poderá investir mais em educação, saúde, segurança pública, infra-estrutura, etc. Portanto é importante a conscientização e iniciativa da população em geral para reivindicar em prol da celeridade do processo.
Enquanto isso, nossos representantes lá em Brasília, vão ficando em mais uma dívida, conosco aqui.

Por Márcio Felisberto   

Nenhum comentário:

Postar um comentário